Decoração de Páscoa: confira dicas incríveis para compor a mesa perfeita

Postado por agencia 01/04/2019 0 Comentários

A Páscoa é um dos feriados mais importantes do ano e vai muito além do coelhinho e chocolates - é momento de reunir a família e os amigos para celebrar a data com muito amor e união. Também é hora de reflexão e renovação.

Por conta dessa importância, essa comemoração deve seguir o mesmo padrão da festa de Natal, como uma decoração bonita e apropriada, brincadeiras para as crianças e um cardápio especial. Tudo para deixar a data ainda mais incrível. A decoração de Páscoa faz parte do imaginário de crianças e adultos, se renovando a cada ano.

    Para te ajudar na composição da mesa e dos detalhes, separamos algumas dicas abaixo. Confira!

 

Use cores claras e detalhes alegres

As cores suaves vão dar delicadeza a decoração, além de serem o fundo perfeito para os apetrechos mais alegres que você pode colocar. A paleta de cores pode ser variada, indo desde tons mais vibrantes a candy colors e tons de rosa e dourado, tudo depende do seu gosto. As cores laranja e verde também são bem usadas nessa época.

 

Mesa sem toalha

Se você tem uma mesa de madeira bem linda, não é necessário colocar toalha para cobri-la, isso dará um tom mais rústico. Para colocar os pratos, invista em um jogo americano ou sousplat que harmonizem bem com o tom da madeira.

 

Detalhes e enfeites delicados

Os coelhos e os ovos representam a vida e são os enfeites mais tradicionais da data. Essas referências merecem atenção na mesa e nos outros ambientes, alegrando tanto as crianças quanto adultos.

 

Taças e pratos

Se usados da maneira correta, as taças e os pratos podem ser ótimos aliados na decoração da sua festa. Escolha taças diferentes e coloridas para dar um charme e pratos de porcelana. Nada muito chamativo para não tirar a atenção dos objetos decorativos.

Confira algumas fotos para te inspirar na decoração!