Coelinho da Páscoa: confira 5 brincadeiras para as crianças

Postado por agencia 18/04/2019 0 Comentários

O domingo de Páscoa é uma data especial e que as crianças amam! Além dos chocolates e outras guloseimas, é possível deixar o momento muito divertido - e até instrutivo - com algumas atividades lúdicas. A busca pelos ovos é uma das mais clássicas brincadeiras, mas você pode inovar e surpreender os pequenos com outros jogos! Veja algumas opções:

 

Salto do coelhinho: em uma calçada com giz colorido, faça duas linhas com pequena distância entre elas. Peça para que as crianças comecem pulando de um lado ao outro e, pouco a pouco, vá aumentando a dificuldade, separando as linhas para que pulem o mais longe possível. Caso chova, pedaços de fios de lã ou fita podem ser usados para as demarcações.

 

Cordeiro de algodão: na internet existem vários moldes de carneiros para serem completados. Você pode pedir para que as crianças comecem pintando o desenho impresso e, na sequência, elas devem colar pedaços de algodão branco no animal. Se elas quiserem colocar outros enfeites, deixe-as à vontade. O importante é que durante o processo de trabalho elas ouçam sobre a história da ressurreição de Cristo e porque ele é chamado de Cordeiro.

 

A careta da cenoura: corte rodelas de cenoura e separe as que sejam médias e grandes. Cada um deve colocar um pedaço no olho, com a cabeça inclinada para trás. Com um apito dê o sinal para que os jogadores comecem a competição, levando a rodela de cenoura dos olhos até a boca. Caiu perdeu! E não pode colocar a mão.

Pintando ovos: cozinhe ovos de galinha e entregue tintas coloridas. Elas podem pintar com os próprios ou dedos ou com pincéis. Quando todas terminarem podem fazer uma grande exposição e, depois, comê-los!

Estrada da Páscoa: na imagem abaixo, que pode ser impressa, há um jogo bem interessante para poder ensinar as crianças sobre o que aconteceu durante a Semana Santa.

Agora é só planejar as brincadeiras e se divertir muito com a criançada! Páscoa é momento de alegria, união e esperança. Curta esse momento com a família e tenha um bom feriado!

Fonte: Sempre Família.